3 mitos sobre bebidas que você já escutou

Bem amigos, para esse post escolhi um assunto que pode interessar a muitos, a ideia é apresentar os três mitos sobre bebidas que todo mundo já ouviu e porque na realidade essas são apenas histórias contadas para não te deixar enfiar o pé na jaca (sim, eu uso expressões idosas haha).

#1 Misturar vários tipos de bebida te deixa mais bêbado

Quem nunca começou o happy hour tomando uma cerveja, depois acabou escolhendo tomar aquele chopp artesanal, de repente pede uma caipirinha, os amigos resolvem que é hora de tomar um shot e quando você vê já está terminando a noite se achando rico e tomando um whisky.

Alguns vão dizer que nunca passaram por isso, mas a maioria vai dizer que isso na verdade vai te deixar cada vez mais bêbado, o que não é necessariamente verdade. O que te deixa mais bêbado não são os shots ou as bebidas destiladas e sim a quantidade de álcool ingerida.

Existe apenas uma exceção no mundo dos drinks, as bebidas que possuem bolhas, por exemplo champanhe. Esse tipo de bebida tem um efeito relaxante nos músculos que controlam a circulação do álcool e da comida no organismo, por isso se tomar champanhe para comemorar aquela meta alcançada e em seguida partir para qualquer outra bebida, a segunda chegará ao intestino muito mais rápido, o que te deixará mais bêbado.

Nossa dica é: não se acanhe em acompanhar os amigos naquela rodada de shots, mas lembre-se sempre de não exagerar na quantidade 😉

#2 Não existe cura para ressaca

Novamente os incrédulos irão dizer que se você acabou bebendo mais do que devia é inevitável, vai ter que lidar com a ressaca o dia seguinte todo, pois não há cura para este mal, M-I-T-O. Só mais um dos mitos sobre bebidas…

Se você teve uma noite difícil e passou da conta ou se a celebração teve mais champanhe do que você esperava, não se preocupe, existem outras pessoas por aí pesquisando formas de ajudar a curar a ressaca. Por exemplo, alguns cientistas descobriram que o sanduíche de bacon é um excelente aliado no combate a ressaca.

O sanduíche ajuda a combater a ressaca pois o pão possui muito carboidrato e o bacon muitas proteínas, quando ingeridos vão se transformar em aminoácidos no organismo, o que ajuda na restauração dos neurotransmissores que você perdeu a ingerir muita bebida.

Mas se você procura por uma solução liquida, pesquisadores chineses também conduziram buscaram uma forma de curar a ressaca, eles observaram 57 bebidas diferentes, dentre tudo que você pode imaginar, chá, bebidas carbonatadas e infusões, e verificaram qual era o efeito depois de ingeri-las, e descobriram que o Sprite (soda), o refrigerante, ajuda a reduzir os efeitos da ressaca.

Ou o cientista britânico que está produzindo álcool sintético que parece não dar ressaca no outro dia. o_0

Portanto, se você perdeu a linha na noite anterior e não pode passar o dia sofrendo com as dores de cabeça, náuseas e mal estar, busque seu sanduíche de bacon e uma garrafa de Sprite e passe bem! Ou consiga uma garrafa hangover-free-life de álcool sintético.

#3 Café te deixa sóbrio

Pois é, vou confessar que, entre os 3 mitos sobre bebida, eu já caí nessa, acreditar que litros de café me deixariam sóbria, mas não é bem assim, infelizmente.

O álcool tem um efeito depressivo no corpo, então quando mais você ingere, mais energias vai perdendo, já o café como muitos sabem é um estimulante. O café não tem o poder de cortar o efeito do álcool, por isso você continuará bêbado, porém vai sim te deixar mais alerta.

O que é bom, certo? Você já não vai mais dormir no sofá do amiguinho ou na mesa do bar, mas não se engane, o álcool continua lá e você não estará sóbrio, portanto não tome decisões precipitadas só por estar se sentido mais alerta, ok? 😉

Conclusão:

Mesmo que esses pontos sejam mitos sobre bebidas, o importante é sempre lembrar de beber com moderação e quando não for possível, tente sempre se manter alimentado e tomar copos de água entre as bebidas, o que te ajudará a não ter aquela famigerada ressaca mortal.

Agora que você já sabe como lidar com os mitos sobre bebida, que tal aprender como organizar seu esquenta da próxima semana? 😉