5 dicas para amenizar a Síndrome do Regresso

Olar, amigos! Já falamos aqui sobre o que é a Síndrome do Regresso e o possível grande estresse que você pode ter ao voltar e ter que se readaptar ao seu país depois de ter morado um tempo no exterior. Mas como diminuir ou amenizar a Síndrome do Regresso?

Eu sei que é difícil desligar tudo o que passou! (e como é difícil!!) Seja pelas diferentes culturas que conheceu e as bebidas diferentes que bebeu e tem saudades. Ou seja pelas diferentes experiências etílicas que você teve pelo mundo, talvez visitando alguns dos melhores bares do mundo e não será tão fácil de tê-las diariamente!

Por isso, nesse post vou compartilhar 5 dicas que me ajudaram a amenizar a sensação “do regresso” e podem ser úteis para você tentar praticar o desapego:

Dica 1: Assista Filmes e leia livros

Veja filmes e leia livros que passam ou falam dos lugares que você passou. Essa nostalgia vai te trazer a felicidade da lembrança das experiências vividas e do reencontro desses locais. De preferência veja na língua do país que você esteve, se sentirá ainda mais conectado com suas experiências anteriores! (comigo funciona bastante!)

Mic science books arts reading

 

Dica 2: Saia para amenizar a Síndrome do Regresso

Você acha que a sua frequência de viagens não é suficiente hoje? Então, saia de casa e descubra lugares que você nem imaginava que existiam na sua cidade, região, zona rural, cidades vizinhas, etc. Se você não encontrar é porque não está procurando bem.

Pense como um estrangeiro que tenha vindo pela primeira vez neste lugar e que quer se aventurar e descobrir o que há de novidade na região. Você vai se surpreender com o tanto de coisas novas que pode conhecer no seu “mundinho atual”

Broad City funny season 3 comedy travel

Além disso, fique de olho nas promoções de voos… tanto locais quanto internacionais… e continue viajando! 😉

movie

Dica 3: Compartilhe suas experiências

Compartilhe suas experiências com todo mundo! Quem ficou no país (seus familiares, círculo de amigos, etc.) nem sempre conseguem entender que você não está sendo esnobe quando cita e fala de suas experiências no exterior e que agora você tem uma bagagem cultural agregada à sua personalidade.

Good Girls Revolt season 1 wow omg shock

Por isso, uma opção é tentar agregar parte dessa bagagem na realidade deles e, ou, encontrar um grupo de pessoas que passaram por situações semelhantes e também foram acometidos pela Síndrome.

travel landscape glasses travelling landscapes

Você não será julgado por esse grupo! (Ahh! E discutir, dar dicas ou escrever um blog também é uma boa opção! 🙂 ).

Dica 4: Keep your foreign friends

Além disso, não deixe de falar com os amigos estrangeiros que você fez durante sua viagem no exterior (seja por redes sociais online, e-mail ou carta).

movie letter mail catholic allison anders

Eles podem estar passando pela mesma situação e vocês podem se ajudar nesse momento! Então corra agora e mande uma mensagem para algum deles, seja em inglês, francês, espanhol, alemão, japonês, chinês, etc. ou mesmo português… =)

Dica 5: Alimente e hidrate a alma o corpo

Você gostou de alguma comida ou bebida alcoólica em especial? Será que tem algum restaurante na sua cidade que tem essa comida ou bebida? Se não, você consegue cozinhar ou comprar pela Internet algo?

jennifer lawrence fire cooking microwave american hustle

É alguma bebida típica em especial? Consegue pedir pela Internet? Algum amigo seu está voltando do exterior e poderia trazer para ti?

Polyvinyl Records drinking alcohol shots strfkr

Você, com certeza, vai achar que o comida não é tão boa como a de lá,ou que a bebida não tem o mesmo gosto!  Mas, com certeza, só de provar e chegar mais próximo do que você tinha, você se sentirá melhor e vai amenizar a Síndrome do Regresso.

HULU tv parks and recreation nbc thumbs up

Espero que tenham gostado desse post! Se possuem mais dicas para “superar” e amenizar a Síndrome do Regresso e, ou, já colocaram em prática alguma das dicas, não deixe de compartilhar conosco. =)