O que é e como tomar um shot?

E aí pessoal! Já falamos aqui sobre como organizar o seu “xquenta”, que comida servir e que música colocar para galera. Hoje vou falar de algo que adoro e que não deve faltar em nenhuma festa: SHOTS – O que é e como tomar um shot?

Lemaitre friday drinking weekend shots

O que é um shot?

O shot é formado por uma pequena quantidade de um único tipo ou alguns tipos de bebidas com alto teor alcoólico (alguns podem conter também ingredientes não alcoólicos). Normalmente é servido em um copo pequeno, de 30 ml. Sendo que o principal ponto é que você deve bebê-lo de um só vez, como um “tiro”.

Por que tomar um shot?

Beber cervejas ou vinho com os amigos é algo super divertido e relaxante. Mas, se fosse fazer uma comparação de forma simplista, tomar as cervejas é como fazer uma boa caminhada na esteira. Ambiente controlado, agradável, no seu ritmo e sem nenhuma surpresa. Beber algumas taças de vinho é um pouco mais desafiador, como uma trilha leve e agradável. Sem grandes desafios, mas com uma ou outra pedra no caminho.

Já tomar uns shots é o equivalente a saltar de bungee jump em um precipício. Você não sabe a sensação que terá e o que te espera no final, mas depois que pula não tem volta e você está disposto a descobrir. E aí é que está a experiência por trás! É infinitamente mais perigoso do que uma trilha, mas potencialmente muito mais divertido, inusitado e memorável – caso você não beba demasiado e tenha uma amnésia alcoólica! LOL.

Quer ter uma desculpa para se relacionar com os seus amigos ou conhecer novas pessoas estranhos? Quer ter uma super experiência etílica, marcando na memória uma ocasião, tendo uma conversa, dando um olá/oi/olar, agradecendo alguém, conhecendo alguém, parabenizando ou se despedindo?

YoungerTV friends friendship tv land cheers

Eu sou daqueles que prefere sempre os shots. Só preciso de um empurrãozinho para beber! Na verdade, nem preciso… 😉

Mas como tomar um shot?

Os shots podem ser preparados de forma prática, rápida e com ingredientes simples, ou mesmo serem preparados com toques mais avançados e com ingredientes únicos e capazes de trazer experiências inesquecíveis.

Os shots são divertidas experiências de ligação entre pessoas. It’s easy to take a shot and look like a pro, mesmo sendo fraco com bebidas e novo no assunto. Basta seguir estas 5 orientações simples:

1. O convite

Aqui é o momento que você externaliza a sua decisão: “Vamos tomar um shot!”. Pode ser feito sozinho, entre duas pessoas, com um grupo de amigos ou até em conjunto com desconhecidos. A forma como você gritar, a ênfase que você colocar e a pergunta que você fizer vai atrair o público que você quer para esse momento!

tv workaholics comedy central blake anderson shots

2. A Escolha da Bebida

Você reuniu a galera agora é só escolher como será o salto de bungee jump. Neste momento você deve se certificar que todos tomarão o shot! Uma bebida em comum fortalece o ritual, é mais rápido e fácil do que ter que preparar vários shots diferentes, a não ser que você já os tenha pronto.

party amazing drunk drink alcohol

Há dúvidas sobre o que beber? Se não tem consenso, quem chamou o shot escolhe a(s) bebida(s).

3. A Preparação Psicológica

Pode ser uma contagem (1, 2, 3…), 15 segundos de silêncio ou 1 grito ao ar (um foda-se!). O importante é estar preparado para o shot.

Syfy drinking monday alone depressed

4. Brindou, virou!

Perfeito! Grupo reunido, bebida escolhida e preparação psicológica realizada. É hora de fazer o brinde e, em alguns casos, a(s) foto(s) para eternizar o momento (ou mesmo ajudar na memória no outro dia!).

Não sabe como brindar ou o quê falar? Somente beba! Ou leia esse texto que explicamos sobre brindes em diferentes países e se inspire! 

shots another round heben nigatu tracy clayton heben and tracy

5. O Shot

Beber é a parte mais fácil! E como!! 🙂 Respire e beba tudo de uma vez só. Você pode e deve degustar, mas não se delongue muito… Como o nome diz, shots devem ser ingeridos em um único movimento.

Sele o ritual golpeando o copo no balcão ou na mesa, exclamando sobre a bebida, fazendo cara feia ou de apreciação. Sinta a bebida agindo no seu corpo e divida o momento com as pessoas que participaram dessa experiência etílica. Delicie-se e aproveite o momento e a sensação de bem estar! Além disso, certifique-se que todos tomaram o seu shot e estão bem vivos!

YoungerTV party friends drinking tv land

Este foi o primeiro salto da noite/dia, quando e quais serão os próximos?

Quando tomar um shot?

Um shot não é algo para ser realizado de forma mecânica. O ato é uma experiência em si e deve ser apreciado e degustado – dependendo da bebida.

O fato é que tomar um shot não requer nenhuma ocasião especial, porque, se corretamente executado, se torna a própria ocasião!

Sisters movie film comedy drinking

Então, se vai organizar uma festa com amigos, comemorar um aniversário, passar uma boa noite de conversa e descontração em casa ou se acabar em uma balada depois, que tal beber um shot like a boss e ter uma noite/dia inesquecível com os seus amigos?! hehe

Ou seja, beba sempre! Mas lembrando de seguir pequenas orientações, para não acordar no outro dia com a sensação de que foi atropelado por um trator!