melhores bares do mundo

Os 10 melhores bares do mundo de 2016

Todos os anos a revista britânica Drinks International elege os 50 melhores bares do mundo. Hoje vamos mostrar para vocês os dez primeiros lugares, mas já vou avisando: você vai querer visitar todos eles mesmo antes de terminar de ver a lista completa 😉 #fikdik

Londres é a cidade com mais indicados, dentre os 50, foram 9 no total. Infelizmente no top 10 não temos nenhum bar da América Latina, mas os melhores colocados são: Licoreria Limantour, na Cidade do México (13º lugar), La Factoria, em Porto Rico (31º), e Floreria Atlantico, em Buenos Aires (49º).

10º. HAPPINESS FORGETS – LONDRES

No ano passado o bar estava em oitavo colocado entre os melhores bares do mundo. Simples porém bastante atraente, oferece diversos coquetéis clássicos e uma excelente experiência para quem passa por lá.

happiness-forgets-horizontal-large-gallery

9º. THE CLUSMIES – ATENAS

Este é o único grego da lista e o único dos dez primeiros que não fica em Londres ou Nova Iorque. O principal coquetel do bar, o El Draque, é uma espécie de mojito servido com menta e maçã verde. O coquetel vem acompanhado de uma escova de dentes para que você “escove” os dentes e fique com a boca verde com a mistura antes de provar o drink.

el-draque-mojito

8º. NOMAD BAR – NOVA YORK

Seguida de Londres, Nova Iorque vem em segundo lugar com maior número de bares indicados dentro das 50 colocações, sendo oito no total. O Nomad Bar tem como mixologista o famoso Leo Robitschek e o chef Daniel Humm comanda a cozinha. Estiloso, no centro da cidade, a cinco quadras do Empire Building State, esse bar com seus drinks clássicos é também muito charmoso.

nomad-bar-new-york-city

7º. EMPLOYEES ONLY – NOVA YORK

Outro nova-iorquino, este bar inaugurado em 2004, é um dos pontos de parada obrigatórios na madrugada da cidade, possui excelentes drinks e comidas. Ele tem filiais em Singapura e devem abrir mais dois nos EUAs.

employeesonly

6º. THE GIBSON – LONDRES

Este bar também possui muitas receitas exóticas em seu cardápio, se quer ter uma experiência diferente, eles utilizam vinagres nos drinks, sim, v-i-n-a-g-r-e, esse sem dúvida deve ser um dos escolhidos.

gibson_drink

5°. ATTABOY – NOVA YORK

Este bar inaugurado em 2000 em Nova Iorque não possui um cardápio fixo, por isso prepare-se para se surpreender. Você deve escolher a densidade e o sabor (cítrico, doce, azedo, suave) que gostaria que seu drink tivesse e a partir daí o bartender deverá te surpreender.

attaboy

4º. CONNAUGHT BAR – LONDRES

O Connaught fica em dos principais bairros de Londres, o Hyde Park, recebe muitas visitas turísticas. Este bar está entre os melhores bares do mundo desde 2008 e segue apostando em misturar o clássico e o inovador para manter sua reputação.

connaught

3º. DANDELYAN – LONDRES

O bar é comandado por ninguém menos do que Ryan Chetiyawardana, eleito o melhor bartender do mundo em 2015. Se você esperaria um bar clássico, esse não é o correto, aqui a intenção é inovar. A carta de drinks é dividida em sessões e os coquetéis são feitos com plantas pouco conhecidas do interior da Grã-Bretanha.

dandelyan

2º. AMERICAN BAR – LONDRES

Este bar fica em uma das regiões mais movimentadas de Londres, com sua excelente localização, dentro do hotel Savoy, atrai muitos viajantes. Com um ambiente bastante luxuoso que traz a lembrança as viagens em navios transatlânticos do século XIX e XX. Se você já pensou em beber no Titanic, sem afundar, essa é sua escolha.

Savoy The American Bar

1º. THE DEAD RABBIT GROCERY & GROG – NOVA YORK

O bar possui uma carta com 72 drinks históricos, feitos conforme manda a cartilha original, ou seja clássicos. O The Dead Rabbit fica muito próximo a Wall Street, então já conhece seu público, certo? É um dos mais agitados e diversificados da região, lá é possível encontrar turistas, pessoas que estão de passagem e trabalhadores da região.

dead-rabbit-new-york_the-dead-rabbit

O restante da lista dos melhores bares do mundo você encontra aqui. E aí, qual o seu preferido?