O que beber nos países que mais consomem bebidas alcóolicas no mundo?

Hey! Depois de um longo inverno, voltei a escrever no blog e, para que meu retorno não seja em vão, hoje vou trazer o ranking dos países que mais consomem bebidas alcoólicas, com as bebidas consumidas nos países mais “bêbados” do planeta Terra (jamais ignorando o vasto universo 😉 )

Como nós já aprendemos aqui no blog existem listas para tudo, seja dos 10 melhores drinks do mundo ou dos 10 melhores bares, tudo está aí para ser ordenado por um fator determinante, pois bem, hoje vou apresentar os países que mais consomem bebidas alcoólicas por litro, é muito litro, e o que eles costumam beber.

Apenas para critério de esclarecimento, a lista de países mais “bêbados” apresentada aqui leva em consideração a população total dos países, não somente as pessoas que bebem de fato. Isso pode mudar um pouco quais são os eleitos.

Curiosidade: todos os países da lista ficam na Europa (taí uma boa justificativa do porquê quero morar por lá logo). Sem mais delongas, vamos à lista:)

#9 – Ucrânia

A vodka é a bebida escolhida pelos ucranianos como principal e, apesar deles estarem em nono aqui neste ranking dos países que mais consomem bebidas alcoólicas, eles são o terceiro país com maior consumo de vodka no mundo.

#8 – Irlanda

Sempre que falam da Irlanda, eu penso em duendes e St Patrick’s Day, mas não pela religião obviamente, apenas pela cerveja verde. Então, nada mais justo que eles estarem na lista de países beberrões e aqui a cerveja é a que apresenta maior consumo mesmo. Afinal de contas, eles possuem Guinness, não é mesmo?!

#7 – Vaticano

Opa! Como assim? Aqui a coisa já muda um pouco de figura, quando penso no Vaticano já me vem o Papa dando sábias lições. Pois é, aparentemente ele tira essa sabedoria de bons vinhos 😉

#6 – Hungria

Aparentemente na Hungria eles são tão ecléticos que não é possível eleger qual é a bebida principal. Eles apenas gostam muito de beber, como julgar? Haha

#5 – Coréia do Sul

Se você fosse arriscar qual a bebida que esse país tão polêmico mais consome, qual seria? Saquê? É, então, mais uma surpresa na lista, aparentemente as bebidas que os coreanos mais bebem são cerveja e vodka #respect

#4 – Alemanha

A Alemanha é considerada o país do chopp, então não é exatamente uma surpresa a presença na lista. Oktoberfest ta aí para não nos deixar negar, e, com essa referência, já entrego o que eles gostam de beber por lá, certo? Cerveja, muita cerveja, cerveja everywhere.

#3 – Rússia

Se estamos falando de bons bebedores também não há como excluir a Rússia, certo? O país tem o maior consumo per capita de vodka,  isso quer dizer que eles consomem em média 14 litros por pessoa a cada ano, no total são aproximadamente 2 bilhões – exatamente, bilhões – de litros de vodka por ano.

#2 – Moldávia

Quem? Talvez você nunca tenha escutado falar da Moldávia.  O país faz fronteira com a Ucrânia e a Romênia, bem ali na Europa oriental e é apenas, apenas é bem singelo mesmo, o segundo país que mais consome bebida alcoólica no mundo todo.

#1 – República Tcheca

Eu descobri isso vivendo, mas os tchecos são o povo mais festivo do mundo, entenda beberrões, por isso primeiro lugar desta lista. Se você tiver oportunidade, vá a República Tcheca, a definição de #partyhard foi criada pelos Tchecos e você não vai se arrepender 😉 talvez só um pouquinho

E aí, ficou fácil de decidir qual o próximo país que você gostaria de visitar? Será algum dos países que mais consomem bebidas alcoólicas? Então, não esquece de consultar nosso post com dicas para sua próxima viagem ao exterior 😉