Receitas de comida para seu esquenta

E, agora, que comida servir no esquenta?

Hoje vamos falar sobre um tópico quase tão importante quanto escolher bem as bebidas ou com quem compartilhar as bebidas. Já falamos aqui no blog como organizar um esquenta em casa e ser sucesso né?! Hoje é dia de entrarmos mais a fundo num dos assuntos primordiais: que Comida servir no esquenta!

Como vocês já devem saber, e nós ensinamos também, uma boa maneira de evitar aquela ressaca é se alimentar bem, antes e durante, por isso hoje queremos te ajudar a fazer receitas rápidas e fáceis de aperitivos para seu evento em casa.

Onion Rings assadas

Vamos começar com essa receita que leva apenas um minuto e fica uma delícia, saca só:!

Dadinhos de mandioca com carne seca

Se você quiser fazer uma receita um pouco mais “cool”, mas ainda assim uma comida que vai fazer seus amigos se deliciarem, escolha essa!

Batatinhas em conserva

Essa é uma receita excelente, bem cara de bar mesmo e tal, mas as batatas precisam ficar em conserva, então demora uns 5 dias para ficar pronto, melhor começar no final de semana anterior.

Palitos de Parmesão

Essa é uma receita que você pensaria “ih, mas é fritura”, não, é assado! *_*

Almôndegas

Calma, essa também é uma receita rápida, acredite, e não exige nenhuma prática ou habilidade 😉

Pão de Alho

Essa é uma das receitas mais fáceis e pode acreditar, depois da primeira vez que fizer, seus amigos sempre vão pedir mais! 🙂

Dadinhos de Tapioca

Outra proposta um pouco mais gourmet, porém com nível de dificuldade baixíssimo.

Ovo de codorna temperado

Sei que ovos de codorna não soam como a comida mais “cool” do universo, mas, acredite, essa receita vai te fazer mudar de ideia.

 

E aí, já sabe que comida servir no esquenta?

Claro que você sempre pode optar por servir uma tábua de queijos, salame e azeitonas, mas né?! Às vezes é bom inovar e surpreender a galera com seus dotes culinários, mesmo que você não seja um chef haha

Se tiver alguma outra receita rápida e fácil, compartilha com a gente! Pizza não vale… 🙂